Rua Umuarama, 118, Galpão 22 - Pinhais - PR 41 3016-7181

Carport Solar

Gostou? compartilhe!

Carport Solar

CARPORT SOLAR

Seja em empreendimentos onde não há estacionamento coberto, ou onde existe a necessidade de aumentar o número de vagas oferecidas, a instalação de carports torna-se uma alternativa para oferecer conforto, protegendo clientes e seus veículos de intempéries.


Qual a vantagem do carport? Enquanto abriga carros, bicicletas, patinetes e motos, ele produz energia elétrica!


Nessa postagem, vamos explicar melhor seu funcionamento.


O que é um carport solar?


É um abrigo para veículos onde a cobertura é feira por módulos fotovoltaicos para gerar energia solar, conforme a imagem a seguir:


Sua construção envolve técnicas de engenharia elétrica e civil, contando com uma estrutura de hastes com aproximadamente dois metros de altura. No topo, os painéis fotovoltaicos são fixados diretamente nessa estrutura, dispensando a utilização de telhas.


A geração de energia no carport


Assim como em qualquer sistema de geração fotovoltaica, as células solares que formam a cobertura do carport transformam os fótons da radiação solar em corrente elétrica contínua.


Essa corrente é conduzida ao inversor, que é instalado junto ou próximo ao carport. Sua função é transformar a corrente contínua em corrente alternada - o tipo de eletricidade que utilizamos em nossas residências, comércios ou indústrias para ativar motores e aparelhos eletroeletrônicos.

A distribuição da energia gerada pelo estacionamento solar


A energia produzida por um carport solar pode ser conduzida, por meio da ligação elétrica, até a entrada de energia que abastece os prédios próximos. Com isso, é possível reduzir a fatura mensal de luz da edificação, seja ela residencial ou comercial.


Outra utilização é o o direcionamento para tomadas e fontes de alimentação externas. Assim pode, por exemplo, ser usada para acender lâmpadas ou abastecer equipamentos e carros elétricos.


Vantagens do carport solar

Com um carport solar, empreendimentos que não possuem edifícios-garagem podem oferecer abrigo aos veículos e ainda produzir energia.

Alternativa aos lugares onde não há telhado disponível para a instalação dos painéis solares.

A eletricidade gerada pelo estacionamento fotovoltaico pode tanto ser utilizada para reduzir a conta de energia como para abastecer instalações externas comuns.

Os clientes de empreendimentos como lojas, shoppings ou supermercados podem abastecer seus carros elétricos enquanto fazem suas compras.

Ter um carport solar gera valor à marca, que mostra ser inovadora, atual, alinhada às tecnologias modernas e preocupada com o meio ambiente.



Gostou? compartilhe!

Fale Conosco
chamar no WhatsApp
Powercom Brasil www.powercombrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×